Publicado em Deixe um comentário

Férias escolares: o que fazer com as crianças?

Após um ano inteiro levantando cedo, indo para a escola, cumprindo tarefas, chegou o esperado Janeiro,  a época de férias escolares. Mas o que para as crianças é um sonho, deixa muitos pais de cabelo em pé. O que fazer com os pequenos?

Se esse período não coincide com as férias dos progenitores, isso pode se tornar um problema. É necessário pagar uma colônia de férias, ou recorrer a rede familiar. Nesse momento, vale passar uma semana, ou até duas, na chácara de um tio, ter todas as regalias na casa da vovó, ou fazer a dinda experimentar os prazeres de ter uma, ou mais crianças em casa.

Mas se os pais também estão de férias, aí pode haver muitas possibilidades de atividades diferenciadas com os pequenos.

Conheça lugares novos

Que tal aproveitar esse período de férias escolares para um passeio por lugares desconhecidos de sua cidade? Uma visita pelo centro histórico, museus, um parque. Com certeza há diversos lugares que ainda não foram, e pode ser uma boa oportunidade de aprendizado e diversão em família.

Aproveite as atrações do Shopping

Os shoppings sempre promovem atrações especiais para a criançada curtir as férias, muitas delas, gratuitas. Escolham o que mais se enquadra em suas possibilidades, e divirtam-se, especialmente em dias chuvosos.

Visite alguém especial

Que tal reencontrar algum amigo, ou parente. Pode ser interessante para crianças um pouco maiores, conhecerem mais sobre o passado de seus pais.

Crie brincadeiras incríveis

Relembre as suas brincadeiras de infância, criem novas brincadeiras. Mas tire um momento, longe do celular e de distrações e esteja ali somente para brincar. Será uma experiência maravilhosa ver os pais como crianças, se divertindo juntamente com eles.

Acampem

Acampem na mata, no quintal de casa, ou mesmo dentro de um apartamento. O importante é a experiencia de montar a barraca, dormir fora de seu lugar habitual e experimentar coisas novas.

Façam uma maratona de filme ou série

Escolham uma série ou filme apropriado para a idade e aproveitem para uma tarde com pipoca e suco no sofá. Vale principalmente se o tempo não colaborar para brincadeiras ao ar livre.

Parque aquático

E se o tempo estiver maravilhoso e não puderem ir a praia? Vale o parque aquático, onde a diversão também é garantida.

Vivam uma nova experiência culinária

Vale ir à um restaurante com alguma comida diferente, árabe, japonês, ou até mesmo uma pizzaria nova. Ou que tal fazer a comida junto com os pequenos? Eles vão adorar ajudar a misturar os ingredientes e amassar alguma coisa (e claro, experimentar tudo).

 

O que importa é aproveitar o tempo com as crianças. Aproveitar para elas serem crianças e terem a presença dos pais. Criem memórias especiais nesse e em todos os momentos da vida.

 

 

 

 

Publicado em 1 comentário

Material Escolar: Dicas para comprar e economizar

Dicas para comprar e economizar no material escolar
Dicas para comprar e economizar no material escolar

Fim das festas, férias da criançada, é hora de comprar o material escolar. Independente da faixa etária, esse é um procedimento necessário todos os anos. E como economizar seu tempo e dinheiro?

Pesquise

O mais essencial é pesquisar. O mesmo item pode sofrer mais de 50% de diferença, dependendo do local de compra. Pesquise comparando marcas e modelos.

Compre online

Muitas papelarias possuem lojas virtuais. Em sites de pesquisa de preço é possível buscar a que melhor te atenda. Mas atenção, verifique o valor do frete e cuidado para não se distrair e passar horas e horas na frente do computador.

Pesquisa por e-mail

Várias papelarias fazem orçamento online. É mais praticidade para você. Algumas ainda entregam e oferecem outros serviços, como encapar cadernos e livros.

Compra coletiva

Reúna um grupo para comprar por atacado.O preço é mais baixo comprando em quantidade.

Reaproveite materiais de anos anteriores

Nem sempre os materiais escolares são utilizados totalmente, verifique se há algo que ainda esteja em bom estado e possa ser utilizado mais um ano.

Livros usados

Troque os livros utilizados com outros pais.Muitos grupos de pais oferecem essa possibilidade. Ou busque livros didáticos usados em sebos. O conteúdo é o mesmo, mas o preço cai mais pela metade.

Atenção

Atenção aos materiais pedidos pela escola. Muitas escolas pedem materiais em desacordo com o que é permitido pela legislação.

Evite fazer comprar com crianças.

Elas se encantam por personagens e produtos que não estão na lista ou não são essenciais. Se precisar que estejam junto, faça combinados do que eles podem comprar. Você pode trocar o caderno com personagem por uma etiqueta personalizada com o mesmo. E etiquetas personalizadas tem nome #JáColei – Cole nessa você também!